Parcerias para meus Devaneios

terça-feira, 30 de março de 2010

Retomando o antigo gosto pelo Esmalte



Sempre gostei de unhas longas e esmaltes escuros. Nos tempos de solteira nunca fui de fazer as unhas toda semana, mas adorava colocar o esmalte Café da Colorama (antigasso, um marromzão escuro) quando estava com unhas enooormes.

Quando eu era pequena, costumava acompanhar minha mãe na manicure da esquina, e ficava fascinada com aquele monte de vidrinhos coloridos que ela tinha... e olha que nem eram tantos como hoje em dia. Se fosse, eu ficaria louca!

Lembro-me bem da primeira vez que minha mamys me deixou passar esmalte lá: um maravilhoso e hipnotizante esmalte branco... fiquei babando uma semana! E lá pelas tantas resolvi que já chegava de unhas brancas e desenhei todas elas com canetinha.

Depois foi a vez da famosa Bola de Natal: uma camada de branco, outra de vermelho vivo e o "gran finale": REBU! Aquele brilho vermelho era um loosho só! Somente as mulheres mais poderosas e senhoras de si ousavam usar aquilo. E eu ousei com 7 anos. Claro que meu pai deu um pity e acabei tendo que tirar dois dias depois. Mas valeu a pena! Me senti o máximo.

Depois disso, já na adolescência, fiquei naquele vai num vai. Passa numa semana, esquece ou não dá $ na outra... fazia eu mesma, ficava com preguiça... deixava crescer o unhão, quebrava uma e eu desgostava e cortava todas... e assim foi.

Até que engravidei e acabei esquecendo das unhas, porque com bebê pequenino só unha no sabugo, evitando os milhares de micróbios que habitam por baixo delas...

Veio o fiote, depois a pituca, e acabei perdendo o hábito.

Eis que de repente me vejo nesta blogosfera, frequentando milhares de blogs de makes e viciadas em esmaltes. As pontas dos dedos começaram a formigar e tive um surto:

QUERO MEUS UNHÕES DE VOLTA!!!! E de vermelho, de preferência!

Nunca gostei cor xoxa, rendinha, nudezinho, coisinha clarinha... gosto de cor forte, puxada pro vermelho ou marrom, cobre, bronze... e com muita purpurina e glitter! Adooooro brilhos!!!

E no próximo post vou contar minhas últimas peripécias unhísticas - uma novela que poderia ter vários capítulos...

Bjim!

domingo, 21 de março de 2010

Day Off em BH (atrasadíssima!!)

Dia 06/03 teve Day Off aqui em BH (e só agora que estou falando dele, atrasada não, imagina...)




Foi um evento delicioso, num espaço muito gostoso no Gutierrez. Mas para mim o melhor foi tirar um sábado de folga e bater perna com minha Amiga Selma (minha BFF coração, minha irmã de alma). Muitos stands de coisinhas lindas e fofas, cada coisa que se eu fosse um cadinho mais monetarizada... nem sei...

Não compramos nadica de nada, mas nos divertimos muito olhando tudo. Depois acabamos indo para o centro da cidade e fui acometida por um surto de esmaltólatra e refiz minha caixinha de esmaltes (depois vou postar minhas aquisições). Esta foi realmente a melhor parte do dia!

MINTO!

A melhor parte foi sentar na Mc Donalds e fofocar muuuuuuito enquanto nos fartávamos de sunduba e batatinhas!

Olha nós duas bunitinhas lá no Day Off...




Selmita, te amo muito, minha amiga... me desculpa a cabeça de vento, viu?

Bjim!

sábado, 20 de março de 2010

Um novo vizinho

Depois de alguns meses vazio (e muitas reformas depois), finalmente o apartamento de baixo foi alugado.

E com isso recebemos um vizinho muito fofo:


Bom, até agora não sei se é uma mocinha ou um rapaz, mas sei que causou um certo alvoroço aqui em casa.

É um tal de gatinho miar e todo mundo correr pra ver se tá lá embaixo... uma luta para deixar os fiotim longe da janela.

Em resumo, vamos ter que colocar grades na janela.

Durante estes 5 anos que moramos aqui nunca eles quiseram pendurar na janela, nem quando 2 coleguinhas de escolinha moravam aqui embaixo. Mas um gato (deve de ser algo comparável a um extraterrestre...) é tão inacreditável que toda hora tem que ver com seus próprios olhos!

Nossa sorte é que elas não têm aquela abertura todas (daquelas que abrem para os lados). Elas são tipo máximo-ar, abrem para frente ( oi? que nome é esse para uma janela que não entra ar quase nenhum???).

Fazer o que? Segurança em primeiro lugar... mas enquanto o salário do mês não chega, as janelas estão tão fechadas que parece que alguém colocou super bonder nelas...

Bjim e inté! Miau vizinho...

quarta-feira, 17 de março de 2010

Patê bem facim e rapidim




Quem me conhece sabe que fujo léguas da cozinha. Na verdade eu detesto fazer aquela comidinha de todo dia. Gosto de fazer coisinhas diferentes, que sejam bem rápidas e práticas. De preferência de Microondas.

Então... aqui vai um patêzinho que faz muito sucesso aqui em casa. Os fiotim adoram comer com pão de queijo no lanchinho da tarde... coisa de mineirim, uai! Claro que o pão de queijo é da padaria da esquina ( eu disse que fujo da cozinha, lembra?)

Prestenção. É extremamente complicado. Requer muuuuuita habilidade...

Patê Básico

Maionese
Sopa de cebola (daqueles pacotinhos tipo Knorr, Maggi, etc)

E só.

Quantidades? Bom, faço tudo no olho mesmo. Coloco umas 2 colheres de maionese e depois ponho o pozinho da sopa de cebola aos poucos (mais ou menos meia colher de sopa) e provo pra ver se ficou bom. Simples assim.

Gosto de dar uma "quebradinha" nos pedacinhos que a sopa de cebola tem, para ficar mais fina (e os filhotes não reclamarem).

De posse desta dificílima receita, comece a inovar:

- misture um pouco de catchup e faça um molhinho rosé
- bata milho no liquidificador e misture ao patê
- amasse sardinha ou atum e misture
- misture queijo ralado e noz moscada
- processe presunto e misture tudo
- corte picles bem miudinho e terá um molho tártaro

E por aí vai...

Aqui em casa faço uns 3 tipos de patê quando tem festa. Sirvo com pãozinho de queijo, torradinhas ou com biscoitos cocktail.

Todo mundo elogia e ganhei a fama de ser a expert do patê.

Ainda bem que ninguém da família é chegado em ler blogs... hahaha...

Bjim e inté.

terça-feira, 16 de março de 2010

Kit Debutante

Olá, meu povo que me segue...

Este mês fomos convidados para a festa de 15 anos da filha do primo do maridón (ô mania de explicar tudo explicadim).

Daí veio o drama: o que dar de presente para uma adolescente que tem definitivamente de tudo???

Pensei em várias coisinhas, mas presente de 15 anos me parece que tem que ser algo mais especial, não vale uma blusinha ou uma rasteirinha, né?

O que me ocorreu foi então montar um Kit com coisinhas de make que toda adolescente afora (agradeço enormemente as blogueiras que falam deste assunto com tanta desenvoltura). Como nestes últimos meses tenho passeado bastante pelos blogues de makes e cia, percebi que os produtos da Avon não estão mais na classe brega como no meu tempo. A qualidade está bem melhor, claro que não é um Mac ou NYX, mas é o que tem pra hoje. Pronto, falay.

Então, vejam como ficou:



Será que ela gostou?

A bem da verdade, fiz pensando no que eu gostaria de ganhar... e para ser mais sincera ainda, se ela quiser devolver para mim, eu não me incomodo nem um tiquinho...

Bjim e inté mais!






E a sorte continua sorrindo!!!!

Já fazem algumas semanas que estou ensaiando postar mais alguns mimos que ganhei em sorteios, mas estes últimos dias foram bem atarefados (Lembra? Mãe, dona de casa, sem secretária, desenhista, babá, supermercados, etc, etc e 350 etc...)

Bom, mas agora vou pagar a dívida!

Gente, é tanta coisa que tenho ganho que estou mesmo boba! Nunca fui de ganhar nadica de nada, apesar de participar de tudo quanto é sorteio e promoção que via pela frente. Mas depois que comecei a passear pelos blogs e a participar de sorteios aqui e ali, acho que a sorte se lembrou de mim e resolveu despejar um balde de "Já Ganhou" na minha cabeça!

Então vamos lá:


 Ganhei ingressos para assistir o filme Invictus em um sorteio da Twitter em fevereiro... Obrigada Claquete!!!!
Já fui e adorei o filme!  Mas sou um pouco suspeita porque adoro qualquer coisa que o Morgan Freeman faça, até comercial de Patê de Jiló vou gostar...






Ganhei estas amostrinhas da Avos no blog Coisinhas de BaLaLa. Uma é do perfume Eternal Magic, que achei delicioso (pode até figurar na lista de desejos para o dia das mamys). A outra amostrinha é do Renew Derma-Full, um creme de preenchimento facial. Este ainda não usei, pois minhas ruguinhas ainda não estão carecendo. Mas pretendo experimentar um dia que amanhecer mais amassagada...

Mas o que eu amei mesmo foi a fita que veio fechando o envelope... Olha o close pra ver se é ou não é uma coisinha fofys...






Apaixonei... Obrigada Bárbara pelas amostrinhas e pelas Minies...




Aproveitando, vou mostrar duas coisinhas que recebi de pedidos que fiz de amostras grátis...

Recebi este kit da Finish de sabõezinhos para máquina de lavar louças. A embalagem é muito bonitinha, chega a ser um mimo...


Recebi também este pacote de terços (para orações). Não me lembro mais o site que fiz o pedido, mas se descobrir volto aqui e coloco.

Você pode pedir quantos quiser, eu pedi 5. Eles são do tipo que brilha no escuro. Minha mãe diz que vai ser ótimo para fazer novena no blackout... rsrsrs... Mereço...

Como sorte pouca é bobagem, ainda tem mais 3 sorteios que ganhei, mas fica para uma outra postagem porque ainda não chegaram!

Bjim e desejo boa sorte a todos que participam de sorteios como eu. Vale insistir, viu, meu povo!