Com certeza você que adora esmaltes e que vive passeando pela Web, principalmente pelo Twitter, já ouviu falar ou já viu os esmaltes da marca Sancion Angel. Sim, aquela que sempre nos surpreende com sorteios e promoções mirabolantes, que mexem com nossas lombrigas esmaltísticas, dando aquele frisson danado para ganhar os tais vidrinhos (da minha parte, já tenho os meus queridinhos a salvo na caixinha...kkkkk...)
Mas hoje eu quero trazer para vocês é um pouco do que há do outro lado dos vidrinhos, um pouco daquela pessoa que é responsável direta por essa mania nacional que vem se tornando a Sancion Angel na blogosfera.
Começando do começo (dããã...), a fábrica da Sancion Angel hoje está instalada na aprazível e bucólica cidade de Jardinópolis, que localiza-se a 18km de Ribeirão Preto (e a 3 passos largos de Jurucê).
Jardinópolis, que segundo a Wikipédia, é conhecida como a "Capital Nacional da Manga", e é tão acolhedora que em 2008 foi visitada por ET's (que com certeza deveriam estar procurando alguns esmaltitos para levar como souvenir).
Olha a fábrica ali, ó!
Andei escrafunchando a vida da Ana Regina, que é a dona da Sancion Angel, e gostaria de partilhar minhas descobertas com vocês. Não pensem que andei detetivando por aí ou usando escutas telefônicas e outros métodos escusos para obter as informações... Fui mais direta e inteligente: perguntei para ela, claro!
A Ana Regina (que considero uma bunitinha, figura mega fofa) é formada em Economia e possui MBA em MKT. Ela deixou a diretoria de uma grande multinacional do setor de cosméticos para comprar junto com seu maridão a Sancion Angel e se dedicar ao mundo esmaltístico.
A marca Sancion já existia há cerca de 20 anos, era uma marca de tradição mas apenas conhecida na região interiorana de SP, nas proximidades de Ribeirão Preto, Goiás e Brasília. Após a compra, Ana e o marido reformularam tudo, e o "sobrenome" Angel foi acrescentado, remetendo a uma ideia de singelo, proteção, suavidade...
A Ana Regina é do signo de Escorpião (determinação, magnetismo, perspicácia, pesquisa, escrúpulos), e como boa escorpiana adora um vermelho. E nas unhas então, nem se fala! Mas ultimante tem brilhado os olhinhos também para os verdes e os azuis. Portadora de muito bom humor e alto astral, procura sempre SER FELIZ!
Perguntei para a Ana se na prática, as tendências internacionais em termos de cores e texturas realmente funcionam. Ou seja, se o que é moda lá fora vende bem aqui no Brasil, para a mulher classe média, comum. Ela me respondeu:
"Essa ideia de que tudo que vende lá fora vende aqui é muito relativa... Sem dúvida os esmaltes importados ditam tendências, mas nem sempre o sucesso aqui é o mesmo do de lá...Nós somos mulheres MUITO diferentes das européias e americanas.... Nossas exigências são diferentes.... Querem um exemplo??O batom de longa duração, sucesso absoluto nos EUA, aqui no Brasil NÃO FEZ SUCESSO. A americana é "prática" e gosta de passar um batom e ficar assim o dia todo... A mulher brasileira gosta de TODA hora retocar seu batom, mudar a cor, etc....Tudo muda de acordo com as características de cada cultura... E nós, mulheres brasileiras, temos gosto próprio.... Sabemos o que queremos e o que combina com o nosso clima e astral...rsrsrs..."
Ela me contou também que quando comprou a marca Sancon Angel, TODOS queriam que ela tirasse o UVA de linha... Diziam que não vendia, que NUNCA iria pegar, etc....
"Contra TODOS (químicos, equipe responsável, etc), reformulamos o UVA e NÃO FIZEMOS o que queriam... Hoje, é um grande sucesso da MARCA!!!"
E ali estão minhas garrinhas (recém cotoquinhas, coitadas) para comprovar que é uma das cores mais fofas da marca. Cobertura perfeita, secagem rapidérrima, como sempre...
Como nada nesta vida depende somente de nós para que dê certo, a Ana e o maridón têm um staff bem estruturado e que bate uma bola redonda com eles (ai ressaca de Copa...). Dentre os "ajudantes de Papai Noel" se destacam as colaboradoras Ana Paula e Marília lá no Twitter.
E quem acha que lá na Sancion Angel se fabrica somente esmaltes, está redondamente enganado. Eles fabricam também uns kits mega práticos para manicures, com luvas antissépticas descartáveis, lixa, palitinho de laranjeira e sachê de hidratante. Hiper prático e higiênico!
A estratégia atual da Sancion Angel é, na minha humilde opinião, a mais acertada nestes tempos de interatividade e inclusão digital. Ela dá passos largos em direção ao consumidor final, tem uma relação íntima de amizade com ele e conquista através da qualidade do produto sonhada fidelidade. Isso quer dizer que você conhece, experimenta e se apaixona pelos vidrinhos e depois corre para atormentar o lojista para satisfazer seu desejo de ter mais vidrinhos.
E está errada?? Claro que não! Como empresa, a fidelização do cliente é necessária e sua satisfação uma prioridade. Como pessoa, nada melhor que ter seu cliente como amigo, para te direcionar, opinar e criticar se necessário.
Para mim este é o caminho das pedras. Parabéns Ana Regina e Equipe Sancion Angel. Só posso desejar muito sucesso e muuuuuitos vidrinhos coloridos nas prateleiras de todo o Brasil! E principalmente aqui pertim de casa...
Bjim
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