Parcerias para meus Devaneios

terça-feira, 30 de março de 2010

Retomando o antigo gosto pelo Esmalte



Sempre gostei de unhas longas e esmaltes escuros. Nos tempos de solteira nunca fui de fazer as unhas toda semana, mas adorava colocar o esmalte Café da Colorama (antigasso, um marromzão escuro) quando estava com unhas enooormes.

Quando eu era pequena, costumava acompanhar minha mãe na manicure da esquina, e ficava fascinada com aquele monte de vidrinhos coloridos que ela tinha... e olha que nem eram tantos como hoje em dia. Se fosse, eu ficaria louca!

Lembro-me bem da primeira vez que minha mamys me deixou passar esmalte lá: um maravilhoso e hipnotizante esmalte branco... fiquei babando uma semana! E lá pelas tantas resolvi que já chegava de unhas brancas e desenhei todas elas com canetinha.

Depois foi a vez da famosa Bola de Natal: uma camada de branco, outra de vermelho vivo e o "gran finale": REBU! Aquele brilho vermelho era um loosho só! Somente as mulheres mais poderosas e senhoras de si ousavam usar aquilo. E eu ousei com 7 anos. Claro que meu pai deu um pity e acabei tendo que tirar dois dias depois. Mas valeu a pena! Me senti o máximo.

Depois disso, já na adolescência, fiquei naquele vai num vai. Passa numa semana, esquece ou não dá $ na outra... fazia eu mesma, ficava com preguiça... deixava crescer o unhão, quebrava uma e eu desgostava e cortava todas... e assim foi.

Até que engravidei e acabei esquecendo das unhas, porque com bebê pequenino só unha no sabugo, evitando os milhares de micróbios que habitam por baixo delas...

Veio o fiote, depois a pituca, e acabei perdendo o hábito.

Eis que de repente me vejo nesta blogosfera, frequentando milhares de blogs de makes e viciadas em esmaltes. As pontas dos dedos começaram a formigar e tive um surto:

QUERO MEUS UNHÕES DE VOLTA!!!! E de vermelho, de preferência!

Nunca gostei cor xoxa, rendinha, nudezinho, coisinha clarinha... gosto de cor forte, puxada pro vermelho ou marrom, cobre, bronze... e com muita purpurina e glitter! Adooooro brilhos!!!

E no próximo post vou contar minhas últimas peripécias unhísticas - uma novela que poderia ter vários capítulos...

Bjim!

0 Desabafos:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz!
Leia meu devaneio e depois comente logo abaixo...
Bjim