Parcerias para meus Devaneios

terça-feira, 8 de março de 2011

Contabilizando meu Vício Esmaltístico

Florzinhas!

Outro dia resolvi dar uma geral na minha caixinha de vidrinhos e por conta de meu TOC por planilhas no Excel, resolvi também elencar todos os vidrinhos que moram lá ou que um dia vieram a habitá-la, nem que seja por alguns momentos... ai, como sou prolixa...

Mas antes vou explicar como este vício funciona em meu corpo e minha mente... kkkkk

Amo meus vidrinhos, mas só amo de verdade aqueles que amo mesmo. Não entendeu, minha senhora? Explicarei: Adoro esmaltitos, mas me recuso a manter na minha caixinha aqueles que sei que não vou usar nunquinha de novo. Pense bem: a caixinha tá lotada, tenho uma fila de uns 60 esmaltes para usar. E vou ficar guardando aqueles pelos quais não morro de amores?

Meu compromisso com vocês (e comigo mesma) é resenhar e dar minha opinião sincera sobre todos os vidrinhos que passam pela minha mão. Mas vocês já devem ter percebido que tem uns que eu digo que é assim e tals e que pra mim não faz os olhos brilharem... Então separo o coitado e acabo doando. Vai pra irmã, mãe, cunhada, amiga, afilhada, sobrinha, vizinha, filha da dona da padaria... para quem eu sei que vai gostar dele e usá-lo mesmo. É mais ou menos assim: a criatura vê aloka aqui usando, ou no blog, e fala - que lindo - e eu respondo - qué procê??? ou vou te dar ele!!! Simples assim.

Enfim. Então fiz a tal planilha com tudo que é informação do esmalte, um por um, inclusive como ele chegou na minha caixinha e qual foi o destino delezinho. Incluindo também os que recebi para sorteio e fiz resenha deles. Quem for neorótica como eu e quiser se organizar estou deixando a planilha neste link AQUI. É só clicar e baixar.

Uma parte do vício...
E como ficou a contabilidade? Assim, ó:

205 vidrinhos já passaram pela minha caixinha
138 ainda permanecem por lá
59 lindinhos ainda aguardam na fila de espera

De todos os bunitinhos que moram /moraram na caixinha, apenas 34 foram comprados por mim. Os outros vieram de parceiros, sorteios que ganhei, presentes e doações...

Parece coisa de doido, mas até que gostei de fazer essa contabilidade pois agora estou mais ciente do meu vício, e sei exatamente o destino de cada vidrinho que passou por aqui.

Tá bom. Sou meio doida mesmo. Desisto.

Bjim


3 comentários:

  1. ahhahahahah, meeee!!! Quanto esmalte hein!!
    Eu não tenho nem a metade e já acho que é bastante!!! *-*
    Vou contabilizar meus esmaltes tbm, gostei da ideia!!

    Visita: www.xicaradechacomleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tô precisando contabilizar os meus tbm rsrs

    ResponderExcluir
  3. tbm vo contabilizar os meus,amei a ideia,assim agente se organiza,mesmo eu não tendo tantos assim rsrssrs
    bjux.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz!
Leia meu devaneio e depois comente logo abaixo...
Bjim