Parcerias para meus Devaneios

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Test-Drive - Sabonete Íntimo - Topz

Perfumadinhas!

Antes de mais nada, carecemos de fazer aqui um momento cultural... Muitas de vocês já devem ter se perguntado qual é a diferença entre o sabonete comum e o sabonete íntimo, não? Pois leiam mais sobre isso aqui abaixo:

A diferença está no pH. Enquanto os sabonetes comuns tendem para o pH básico ou neutro (entre 9 e 10), os sabonetes íntimos têm um pH ácido (entre 4 e 4,5) – resultado da composição com ácido láctico –, que mantém o pH vaginal ácido. Essa acidez é necessária para manter vivos os microorganismos e lactobacilos que vivem nessa região e têm como função proteger a mulher de possíveis infecções.

A vagina não necessita de um sabonete especial. No entanto, a vulva (parte externa dos órgãos genitais) necessita de cuidados especiais. A higiene íntima é necessária e deve ser feita uma vez ao dia, principalmente após as evacuações. Ela deve ser feita sempre da frente para trás. “Devem-se usar medidas corretas como a lavagem, após as evacuações, e, na impossibilidade da mesma, fazer a limpeza com lenços umedecidos. A mulher que não pratica a higiene íntima pode ter mais infecções urinárias, alergias, vaginites e pruridos. Vale lembrar que, nesta região, não se deve utilizar perfumes ou talcos”, afirma Angela Maggio Fonseca, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e coordenadora do Programa de Pós-Graduação de Obstetrícia e Ginecologia FMUSP.

Assim como o nosso corpo, a vulva também está propensa a sofrer o ressecamento. Este quadro pode desencadear uma coceira na região. “Para estas mulheres, estes sabonetes podem ajudar, pois possuem menos ação detergente que os comuns e ainda incluem composição hidratante. Embora eu não conheça nenhum estudo científico que comprove a sua eficácia em alguns pontos prometidos, se o produto traz o conforto à mulher – afastando esta coceira – ele pode ser usado sem problema”, avalia Rosana Simões, professora-doutora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
.
 Fonte: Boa Forma

 Vale lembrar que sabonete íntimo é para uso externo, ou seja, nada de fazer duchinha vaginal viu? Lá dentro existem microorganismos que DEVEM ficar lá, pois são eles que protegem contra infecçoes...

Dito isso, vamos ao que interessa: recebi sabonetes íntimos da Topz para experimentar e aqui vai minha opinião...


Usei os dois produtos durante alguns dias, uma vez por dia.

A consistência é tipo de um shampoo, cremoso e transparente. O verdinho (Natural Fresh) tem um cheirinho de refrescante (a princípio achei meio que de creme de barbear kkkkk mas depois percebi que nada a ver). O rosa tem um perfuminho mais suave, fraquinho.

Eles espumam bem cumprem a parte da limpeza e tals. A gente fica com uma sensação de limpeza refrescante, o cheiro não é forte e fica-se suavemente perfumada, mas sem exagero. #gostei

Não tive problemas com coceiras ou irritações. Claro que isso é meio individual, mas sem experimentar a gente não fica sabendo, né?

Olha, gostei muito mesmo. Foi muito agradável a sensação, principalmente durante "aqueles" dias... Sensação de roupa limpa, sabe como?

Recomendo muito. Mas prestem atenção para não exagerar, usar muitas vezes por dia, pois aí sim pode causar irritação, né?

Topz, obrigada pelo mimo e pela qualidade!

Bjim

0 Desabafos:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz!
Leia meu devaneio e depois comente logo abaixo...
Bjim