Parcerias para meus Devaneios

domingo, 26 de setembro de 2010

Cel's - Nova Parceria

Bunitinhas!

Olha que beleza esta nova parceira do Blog DDD! É a Cel's - fabricante de lixas descartáveis para pés e mãos.

.


A Cel’s nasceu com o intuito de buscar constantemente inovações higiênicas para o profissional da beleza. Nossa linha de produtos surgiu para valorizar o trabalho das manicures e pedicures, e, principalmente, evitar a transmissão de infecções cruzadas, como no caso de lixas para esfoliação. Com o uso de nossos produtos, o trabalho de manicure e pedicure fica muito mais higiênico e valorizado, além de proporcionar total segurança a saúde de clientes e profissionais.

Vejam o kit que recebi da Cel's.

Gente, achei estas lixas realmente um achado, viu? É assim: a lixa de unha é composta de uma base plástica e vários adesivinhos de lixa... você cola na base e tá prontinha pra usar!

Já a lixa de pé é mais fácil ainda! Vem a base plástica e uns saquinhos com a lixa pregada neles. Você coloca a base dentro do saquinho e usa.

Tem coisa mais higiênica? E a praticidade, nem se fala!

Para usar em casa já é uma beleza, mas se você for pensar em termos de salão, de manicures, então que a coisa tem mais valor!

Vocês sabiam que as lixas são um local bastante frequentado pelos vírus, bactérias e fungos, que proliferam, fazem festinhas e vão contaminando outras pessoas... Veja só esta informação:


Higiene é um dos requisitos para a saúde exigidos das manicuras, pedicuras , podólogos e demais profissões que têm como área de trabalho a pele humana. A cada dia, se exige mais e mais dos profissionais destas áreas, à medida que se vai evoluindo no Controle de Infecção Cruzada (CIC),  através da limpeza, esterilizarão, anti-sepsia dos equipamentos, ou pela utilização de produtos descartáveis. A tendência do utilizar produtos descartáveis de uso único para evitar risco de contaminação não é um fato recente. Esta preocupação vem de longe, e está presente em todos os aspectos de nosso dia-a-dia. É o caso dos copos, seringas, agulhas, toalhas, preservativos, guardanapos e uma infinidade de produtos.
Da AIDS à Hepatite B e C, afinal, existe uma série de vírus, bactérias, fungos  (micose), colocando em risco a vida e a saúde humana. Especificamente na podologia e serviços de manicura e pedicura, o Controle de Infecção são as principais preocupações, tanto para o profissional como para o cliente, por isso a importância do uso de lixas para pés e mãos que sejam descartáveis.
Hoje a utilização das lixas descartáveis, é uma orientação da vigilância sanitária e dos médicos dermatologistas, porém,  em vários Estados e Municípios, já existem leis que proíbem a utilização de lixas reaproveitáveis e que autuam com multas e até fechamento do estabelecimento que não utilizam lixas descartáveis.
Da mesma maneira que é crescente o número de casos de doenças transmitidas por lixas não descartáveis, os estabelecimentos de beleza, bem como profissionais competentes e conscientes,  precisam por em prática a utilização de produtos descartáveis.
Salão de Beleza que se preza e tem preocupação com a qualidade, utiliza produtos descartáveis e fideliza seu cliente.

Sinceramente? Nunca mais vou para a manicure sem minhas próprias lixas... É uma pena que nem todas as profissionais que conheço são informadas ou conscientes..

Bjim

Um comentário:

  1. Unhas e cutículas frágeis, unhas roídas.....
    Como exemplo de eficácia e sofisticação existem os endurecedores, cremes e removedores da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas, estriadas e deterioradas . ate no caso das unhas roídas, e o único produto que não sai na agua
    Os produtos não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno o que é ótimo. O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzidos em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e vários outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, pharmaweb,... )

    Unha, para poder ser linda, tem que ser saudável e bem nutrida !

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz!
Leia meu devaneio e depois comente logo abaixo...
Bjim