Parcerias para meus Devaneios

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Comparando: verdinhos

Oi gente!


Outro dia eu tinha resolvido fazer as unhas em tonalidade degradê, de arco íris, que gracinha hehehe.

Escolho esmalte daqui, dali, resolvi testar, por isso as unhas todas borradas, kkkkkk (não que eu sempre limpe perfeitamente, mas né?, agora a lambança tem motivo.)

Aí aproveitei pra tirar foto e fazer uma comparaçãozinha entre dois verdes-água e dois verdes-jade.

Depois vai rolar um update dessas comparações, porque comprei outros esmaltes dessas tonalidades, mas por enquanto, é o que tem pra hoje, hahaha.


Olhem aí os ditos cujos:

Hits 214, Absinto Colorama, Sereia Impala, Deby Fina Flor e Éfira Big Universo (Foto bem fiel às cores, luz natural)


Além dos esmaltes, passei um top coat (Extra Brilho da Big Universo) pra dar um realce hehe.

Os verdes-jade saíram bem fiéis, mas os verdes-água saíram um pouco mais azuis.


Deby da Fina Flor e o Sereia da Impala são de tonalidade verde-água, e meio pastéis. São ligeiramente vibrantes. O Deby tem um Q de cinza nele, e o Sereia é um pouquinho mais puxado pro azul, bem de leve. Ambos são muito aguados! Usei 3 camadas em cada um. Na unha, eles parecem bem iguais, mas como meu olho é de águia (kkkkkkk), eu enxerguei a diferença, por pouco, kkkk. Na foto, essa ligeira diferença ficou mais acentuada um pouco.

O Absinto da Colorama e o 214 da Hits também ficaram muito parecidos na unha, mas o olho clínico percebe que o Absinto tem mais um pouco de azul que o 214, que puxa mais pro lado do amarelo. Ambos pastéis e muito lindos. Usei duas camadas em cada unha. O Absinto eu já tinha visto, no vidrinho, que ele tem uns brilhinhos esverdeados, mas o 214, só vi que ele tem uns reflexozinhos brilhosos depois que passei na unha, ou seja, amei mais ainda.


O Éfira da Big Universo é o bonus track da rodada, o polegar que sobrou, ele não se parece com nenhum dos testados, passei ele só pra constar mesmo. Ele é lindo, não é aguado, é um tom de azul bebê com efeito metálico lindíssimo. Passei duas camadas.

Éfira, duas camadas e top coat Extra Brilho da Big Universo, e cutículas amadas que eu não tiro nem se me derem dinheiro.


Bom, quanto à durabilidade, não posso falar muito porque esses esmaltes eu passei em caráter de teste, né, então tirei rapidinho. Mas deve durar aquele padrão mesmo, 3, 4 dias.


Dicas de onde comprar:

♥ O Absinto eu comprei numa perfumaria do Centrão de BH, mas vejo toda hora nas Lojas Americanas. Finalmente, né? Demorou pra chegar. Hehehe.

Big Universo e Hits: Cutelaria do Isaias, conforme eu já falei em outro post. Rua Visconde de Pirajá 452, subsolo, Ipanema, Rio de Janeiro. Nunca vi Hits em BH, e o site da Speciallita é sempre uma opção.

Fina Flor: centrão de BH sempre tem. Tem muita variedade na Emoreira, mas tem também em outras perfumarias. No Rio tem na Cutelaria do Pill, que fica na Marquês de Abrantes, 168, no Flamengo, e na loja Mania de Beleza, rua Buenos Aires 159, Centro.

Sereia da Impala: vejo muita gente reclamando que não encontra esse esmalte! Hhaahha, esse foi um dos primeiros esmaltes coloridos que comprei. Nem lembro onde foi. A dica pra cariocada é: DROGARIA VENÂNCIO. Já vi MUITOS Sereias e Marinas da Impala dando sopa nessas drogarias. Muitos mesmo.

2 comentários:

  1. Bem bacana essas comprações, a olho nú agente pensa que é tudo igual, mas não é!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vany, tudo bem?
    É realmente sou de bem longe... hahaha
    E esses foi um dos motivos que me levaram a fazer meu blog... e fiquei muito feliz com a sua visita!!!

    A propósito eu tenho o esmalte absinto #achosuperlindo....

    Ah, tenho certeza que será um prazer compartilhar experiências, truques e dicas com vocês....

    Beijo e muito sucesso!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz!
Leia meu devaneio e depois comente logo abaixo...
Bjim